//
você está lendo...
Scrum

Área dedicada ao Scrum

Com a missão de contribuir para as boas práticas em gerenciamento de projetos, o blog FabioCruz.com, possui uma área dedicada aos estudos do Scrum.

A área Scrum pode ser acessada através do menu superior deste blog, e contém páginas que resumem todos os papéis, artefatos e cerimônias que abrangem o framework Scrum. Este material fornece um resumo do framework Scrum, além de ser recheado com boas práticas das comunidades ágeis, dicas e exemplos.

Este resumo foi originado a partir da minha participação em um workshop vivenciado no gerenciamento de projetos com Scrum, e completado a partir de estudos mais aprofundados que realizei.

Atualmente continuo usando este material para a minha própria referência, no dia-a-dia em projetos ágeis. Faça você também desta área o seu material de referência, e volte sempre.

………………………………………………………………………………………………

Sobre Fábio Cruz

Fábio Cruz tem mais de 24 anos de experiência na área de TI, trabalhando em diferentes papéis no desenvolvimento de produtos e no gerenciamento de ciclo de vida de aplicação (ALM), com histórico comprovado como desenvolvedor, arquiteto de aplicação, líder técnico, analista de negócios e gerente de projetos. Nos últimos 10 anos tem apoiado equipes na construção e entrega de soluções tecnológicas em diferentes nichos como educação, varejo, financeiro, energia, ecommerce (b2c, b2g, b2b), entre outros, em empresas nacionais e internacionais incluindo times remotos ao redor do mundo. Também tem atuado como autor, trainer, palestrante, empreendedor e acumulei experiência como voluntário. É sócio e fundador da FabioCruz.com, no qual tem se apresentado como Enterprise e Agile Coach atuando como agente de mudança nos últimos 6 anos, implementando ágil e conduzindo transformações organizacionais, ajudando na melhoria do processo de desenvolvimento de software, ensinando e capacitando novos Scrum Masters, Agile Coaches, Product Owners e Times de Desenvolvimento sobre como construir e entregar software de forma mais rápida, com eficiência e efetividade usando boas práticas ágeis como Alto Valor Agregado, Desenvolvimento Iterativo, Integração Contínua, Automatização de Testes, Melhoria Contínua, Clean Code, Refatoração, Code Review, TDD e BDD, além de Scrum, Nexus, XP e Lean.

Discussão

5 comentários sobre “Área dedicada ao Scrum

  1. Grande Fábio,
    Gostei muito dos posts detalhando o Scrum. Leitura fácil pela maneira agradável de escreveres. Parabéns!

    Publicado por Marcelo Tavares | 12 jul, 2011, 9:23 am
    • Muito obrigado Tavares, é bom receber a sua visita, e melhor ainda saber que a minha escrita é de leitura agradável. Fico bem feliz e estimulado por escrever mais.

      Volte sempre, abraços.

      Publicado por Fábio Cruz | 12 jul, 2011, 8:06 pm
      • Não tenhas dúvidas de que voltarei muitas vezes!
        Primeiro porque sempre fui teu fã!
        E depois porque o site está se tornando uma boa referência em GP! Não deixes de sempre contar de tuas experiências como Gerente de Projetos… Isso é o que enriquece o já bom conteúdo do blog. Adiante!!!

        Publicado por Marcelo Tavares | 12 jul, 2011, 9:39 pm
      • Muito obrigado mais uma vez Grande Tavares, é uma honra para mim ter o meu blog como sua referência em GP, e pode ter certeza que tenho várias coisas para publicar … Aguarde e confira!! :]

        Publicado por Fábio Cruz | 12 jul, 2011, 11:40 pm

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Workshop Scrum – parte 2/3 « Fabio Cruz . com - 14 jul, 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

fabio cruz no twitter

Categorias

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 11 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: